sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cultura potiguar é discutida com a Ministra Ana de Holanda


A governadora Rosalba Ciarlini, o ministro Garibaldi Filho, a deputada Federal Sandra Rosado e a secretária extraordinária da cultura, Isaura Rosado, foram recebidos no último dia 22 de fevereiro pela ministra da cultura, Ana de Hollanda, em Brasília. Na pauta, o apoio às ações que o governo pretende desenvolver para tornar o Rio Grande do Norte referência nacional na cultura popular.

Entre as ações apresentadas incluem salões, mostras, concursos, publicações e seminários com os principais estudiosos e teóricos da cultura popular. O projeto encantou a ministra, que sinalizou apoio do Ministério da Cultura às iniciativas que serão desenvolvidas para o fomento da cultura popular no Estado.

A reunião serviu, ainda, para o governo solicitar o retorno dos sete convênios firmados entre a Fundação José Augusto e o Ministério da Cultura no valor de aproximadamente oito milhões de reais. Os convênios tinham sido cancelados no final do ano passado. A ministra Ana de Hollanda prometeu fazer o reexame das solicitações de cancelamento para que o Rio Grande do Norte não perca recursos firmados com o ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teremos o maior prazer em receber seu comentário.